Por: Jornalista Kelven Andrade
Na tarde de sábado (3), um avião bimotor caiu em uma fazenda localizada em Birigui, no interior de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, ao menos três pessoas morreram no acidente. Uma câmera de segurança registrou o momento da queda da aeronave.
As três vítimas foram encontradas carbonizadas dentro do avião de pequeno porte. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o interior da aeronave estava totalmente queimado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma das vítimas foi identificada como sendo do gênero masculino, mas ainda não foi possível confirmar o gênero das outras duas pessoas.
O incidente ocorreu após o abastecimento e registro do plano de voo. Os tripulantes decolaram por volta das 13h24 com destino à cidade de Socorro. Uma testemunha, que estava a cerca de 800 metros do local do acidente, relatou ter visto a aeronave voando baixo e o piloto fazendo manobras como se tentasse arremeter, mas logo depois ouviu um barulho de explosão.
Após a queda, o avião pegou fogo, e as chamas se alastraram, atingindo parte do pasto de uma propriedade rural. Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foram acionados para atender a ocorrência que envolve o modelo 95 A55. A aeronave estava registrada no município de Biri, no Mato Grosso.
As autoridades continuam investigando as causas do acidente para determinar o que levou à queda do avião. A identificação completa das vítimas e outras informações relevantes serão divulgadas conforme o avanço das investigações.
VEJA O VÍDEO: