Por: Jornalista Kelven Andrade
Na última quinta-feira (18), Goiânia foi palco de um grave incidente registrado em um condomínio, onde um morador foi filmado tentando matar o zelador a facadas. De acordo com a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o zelador, surpreendido pelo ataque, se escondeu em um banheiro enquanto o agressor desferia facadas contra a porta.
O delegado Eduardo Carrara detalhou que o ataque foi premeditado. "Ele foi com o intuito de matar a vítima. Ele mesmo narrou que seu objetivo era matar o zelador para as pessoas presentes. O ataque só não teve sucesso porque a vítima estava apreensiva e percebeu a entrada do agressor", explicou Carrara.
A defesa do morador informou à TV Anhanguera que ele estava em Goiânia para tratamento de saúde após um trauma familiar. Alegaram também que o homem não possui histórico de comportamento violento e que um relatório médico será solicitado para avaliação judicial. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
O delegado Carrara relatou que o zelador havia sido previamente ameaçado e até perseguido pelo agressor, que tentou atropelá-lo com uma caminhonete dois dias antes. "Há uns dois dias ele chegou a perseguir essa vítima com uma caminhonete e por pouco não veio a atropelar. A vítima já estava meio apreensiva, por isso percebeu a entrada dele e quando ele sacou a faca, ela conseguiu rapidamente se esconder no banheiro", destacou.
O agressor foi preso em flagrante e três facas foram apreendidas com ele. O delegado planeja solicitar a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.
A síndica do prédio informou que a segurança foi reforçada e o acesso do morador ao condomínio foi bloqueado. Além disso, um advogado do condomínio entrou com uma petição para impedir que o homem retorne ao local. "O porteiro estava em seu local de trabalho quando foi surpreendido e por pouco não foi esfaqueado", concluiu o delegado Carrara.
VEJA O VÍDEO: