Por: Poliane Ketlen
Luzinete Alves de Oliveira, de 52 anos, morreu em um trágico acidente de carro no Gama, Distrito Federal, na madrugada do sábado (13). Luzinete tinha acabado de sair do Hospital Regional do Gama, onde estava internada após sofrer um ataque epilético e bater a cabeça.
Detalhes do Acidente
O acidente ocorreu por volta das 3h, próximo ao Balão do Periquito, na DF-480. Luzinete estava no banco de trás do carro, que foi atingido na traseira por outro veículo. No carro com ela estavam sua filha, de 18 anos; o genro, de 22; e um primo com a esposa, ambos com 34 anos. Todos ficaram feridos e foram levados pelo Corpo de Bombeiros para os hospitais do Gama e de Santa Maria, mas passam bem.
Socorro e Falecimento
Luzinete foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), mas infelizmente não resistiu e morreu minutos depois. Segundo testemunhas, a motorista que causou o acidente fugiu do local e apresentava sinais de embriaguez. , ela ainda não foi encontrada.
Relatos da Família
A filha mais nova de Luzinete, que estava com a mãe no momento do acidente, tentou de tudo para salvar sua vida. “Eu senti muita dor no peito, porque foi uma pancada muito forte. Mesmo sentindo essa dor, mesmo saindo do carro, eu só queria salvar a minha mãe. Eu tentei de tudo para puxá-la para o chão, para esperar o bombeiro socorrê-la. Eu vi que ela estava consciente, eu pensei que ela ia sobreviver”, disse a jovem emocionada.
Problemas Mecânicos e Embriaguez
O genro de Luzinete, que dirigia o carro, admitiu que o veículo tinha problemas mecânicos. “O câmbio travou na segunda marcha e a família decidiu continuar o caminho no acostamento, com velocidade reduzida e o pisca alerta ligado”, explicou. Após a colisão, ele ajudou a motorista que causou o acidente e notou que ela estava muito embriagada. “Na hora que eu tirei ela do carro, ela estava muito embriagada, um fedor do álcool, ela não estava falando coisa com coisa e eu vi que ela estava bêbada”, relatou.
Investigação e Fuga
O boletim de ocorrência registrado na Delegacia do Gama identificou a motorista como Ana Maria Machado Vasques. Em depoimento, um policial que atendeu a ocorrência relatou que a motorista apresentava "sinais claros de embriaguez" e que pediu para urinar na lateral da pista, mas acabou fugindo em um carro não identificado.
Despedida e Luto
Luzinete morava em Samambaia com o esposo e o enteado. Ela deixou três filhos — de 18, 29 e 31 anos. O corpo da dona de casa foi enterrado no domingo (14), no cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. A comunidade e os familiares estão profundamente abalados pela perda trágica e prematura de Luzinete, que tinha acabado de sair do hospital após enfrentar um problema de saúde.
A investigação sobre o acidente continua, e a família de Luzinete espera por justiça e pela captura da motorista responsável pelo incidente.