Por: Jornalista Kelven Andrade
Nesta terça-feira (02/07), a influenciadora digital Aline Maria Ferreira, de 33 anos, faleceu após complicações decorrentes de um procedimento estético realizado em uma clínica em Goiânia. A jovem estava internada desde sábado (29) em um hospital particular de Brasília, lutando contra uma infecção generalizada provocada pela aplicação de PMMA nos glúteos.
A tragédia começou a se desenrolar após Aline passar pelo procedimento estético no dia 23 de junho. Após retornar para casa, no Gama, ela começou a apresentar febre e dor abdominal. Os familiares relataram que entraram em contato com a clínica, que recomendou apenas um medicamento para dor de cabeça. No dia 27 de junho, seu estado de saúde piorou drasticamente, chegando a desmaiar. Seu marido a levou a um hospital particular na Asa Norte e posteriormente ao Hran, onde ficou internada por um dia antes de ser transferida para um hospital na Asa Sul, onde veio a falecer.
Durante o procedimento estético, foram injetados 30ml de PMMA em cada glúteo. O marido da influenciadora afirmou que a própria dona da clínica em Goiânia realizou o procedimento. A biomédica responsável visitou Aline no hospital e alegou ter aplicado um "bioestimulador" em vez de PMMA, uma versão contestada pela família da vítima. Segundo eles, Aline permaneceu de bruços durante todo o procedimento, e nenhuma das medicações administradas no hospital pareceu surtir efeito, possivelmente devido ao produto injetado.
O corpo de Aline será velado e sepultado nesta quinta-feira (4) no cemitério Campo da Esperança do Gama. O caso está sob investigação pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que busca esclarecer as circunstâncias que levaram à morte da influenciadora.