Polêmica na Câmara: Deputada Mostra a Língua para Coronel Chrisóstomo Durante Debate Sobre Projeto de Lei do Aborto

Por: Jornalista Kelven Andrade

Um episódio incomum marcou a sessão da Câmara dos Deputados na última quarta-feira (19). Durante o acalorado debate sobre o Projeto de Lei 1.904/2024 – o PL do Aborto – a deputada federal Carol Dartora (PT-PR) protagonizou um gesto polêmico ao mostrar a língua para o deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO).

O incidente ocorreu enquanto Chrisóstomo discursava na tribuna. O deputado defendia o projeto de lei que regula o aborto, mencionando as mulheres trans e fazendo observações controversas sobre as vítimas de estupro. "Falo para a mulher portadora de útero, porque tem várias mulheres que não têm útero. Que eram homens, passaram a ser mulher. Não têm útero. Essa mulher tem que defender também o PL 1.904/2024. Portanto, senhores, aquela que sabe o valor de uma vida gerada dentro de si em decorrência de estupro, a vítima não precisa ficar com o bebê”, afirmou Chrisóstomo.

Foi nesse momento que Dartora, que se aproximava do colega na tribuna, fez o gesto que rapidamente se tornou viral nas redes sociais. O ato da deputada foi capturado pelas câmeras da sessão e gerou uma onda de reações e debates acalorados tanto dentro quanto fora da Câmara dos Deputados.

Em nota, Carol Dartora explicou seu gesto como uma reação espontânea diante do que considerou um discurso agressivo e carregado de desinformação por parte de Chrisóstomo. “O gesto foi ocasionado pelo calor do embate sobre o Projeto de Lei 1.904/2024”, justificou a parlamentar. Ela acusou o colega de propagar “fake news, ódio e violência contra os corpos femininos”. Dartora, eleita em 2022, ressaltou que sua reação foi uma forma de protesto diante do que considera uma retórica desrespeitosa.

Por outro lado, Coronel Chrisóstomo, em suas redes sociais, condenou veementemente a atitude de Dartora. “É inadmissível esse tipo de atitude dentro desta Casa. Total falta de respeito. Agora, imagina se fosse o contrário, o quanto eles estariam gritando. Por muito menos eles me representariam. Tomarei providências!”, escreveu o deputado, que está em seu segundo mandato na Câmara.

VEJA O VÍDEO:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato