Por: Jornalista Edvaldo Campos
Nesta segunda-feira, a Escola Classe 7 de Brasilândia promoveu sua aguardada Mostra de Ciências, um evento que abriu as portas da instituição para a comunidade escolar. O objetivo foi permitir que todos pudessem prestigiar os trabalhos dos pequenos e brilhantes cientistas da escola, que apresentaram suas práticas e saberes construídos diariamente em sala de aula.
O evento, voltado a incentivar o gosto pelo trabalho científico entre os estudantes, é uma etapa local que visa a participação no Circuito de Ciências desenvolvido pela Secretaria de Educação. Este circuito, realizado anualmente, compreende mais duas etapas: a regional e a distrital. A Escola Classe 7 almeja repetir o sucesso do ano de 2023, quando foi classificada na etapa regional e representou a escola na etapa distrital.
"Estamos muito orgulhosos do empenho dos nossos alunos e professores. A Mostra de Ciências é uma excelente oportunidade para que os estudantes demonstrem suas habilidades e conhecimentos, incentivando o interesse pela ciência desde cedo", comentou Marinalva Ubaldino, diretora da escola. "Além disso, é uma forma de integrarmos a comunidade escolar, mostrando o valor do trabalho coletivo em prol do conhecimento e da inovação."
A Escola Classe 7 de Brasilândia, com o apoio do governador Ibaneis Rocha, da vice-governadora Celina Leão, do secretário de Estado José Humberto e da secretária de Estado de Educação Hélvia Paranaguá, continua a se destacar em projetos que promovem a educação de qualidade e o desenvolvimento científico. A expectativa agora é avançar nas etapas regional e distrital do Circuito de Ciências, levando adiante o nome da escola e o orgulho de toda a comunidade escolar.